quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Windows 10: Creators Update

No dia 26 de Outubro de 2016 a Microsoft promoveu um evento para apresentar as novidades da próxima atualização do Windows 10. Chamada de Creators Update (Atualização dos Criadores, numa tradução livre) as novas características do Windows.



Como o destaque é "criação", começar criando a partir do paint parece um caminho obvio (foi o meu) e para isso a Microsoft apresentou a atualização para o Paint, clássico programa que não recebe novidades a anos.


Agora é possível criar objetos em 3D e compartilha-los nas redes sociais, ou mesmo usar sua criação em uma realidade mista com o Hololens.
Para isso, a Microsoft tem feito parcerias com algumas fabricantes para a produção de óculos de realidade virtual compatíveis com o Windows 10. Preços a partir de US$300, o que é um preço razoável em comparação aos outros disponíveis até o momento.


Estar conectado com as pessoas mais importantes pra você é algo que recebeu destaque nesta próxima atualização. Para isso, a Microsoft criou o MyPeople, ferramente que te permite fixar contatos na barra de ferramentas do Windows e ter acesso rápido para responder mensagens, mandar e responder e-mail ou mesmo enviar emojis.


Além de novidades do Windows 10, a Microsoft apresentou novidades e novos dispositivos. Uma atualização no Surface Book, com Intel i7 (6ª Geração) e bateria de 16 horas.



Mas o grande destaque ficou mesmo para o novíssimo Surface Studio.



Surface Studio sugere uma nova iteração em desktops. Sua flexibilidade permite usar normalmente como PC e ao deitá-lo, você tem uma tela totalmente interativa, permitindo interagir com software com os dedos, ou mesmo a Surface Pen. Com uma tela de 28 polegadas, versões de i5 ou i7, até 4GB de GPU até 32GB de RAM. Com o preço de US$3000, já em pré-venda, as entregas começam em novembro.


Um novo acessório foi apresentado, com o foco nos criadores (desenhistas, projetistas, arquitetos, artistas) o Surface Dial permite de forma intuitiva a navegação, zoom, rolagem além de muitas outras funções. Ele funciona diretamente na mesa, ou mesmo colocando sobre a tela do Surface Studio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário